sexta-feira, 1 de junho de 2012

Trânsito em São Paulo bate recorde e chega a 295km.


Com 295 km, lentidão em SP supera recorde histórico de 2009.

A cidade de São Paulo registrou às 19h desta sexta-feira (1º) novo recorde histórico de congestionamento: 295 km de vias. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a marca supera o índice de 293 km, verificado em 10 de junho de 2009. 


E se você fez parte desse recorde, deve ter ficado tão irritado quanto eu!!!!
Minha aula na faculdade começa às 19h30min... Como moro próximo a faculdade (gasto em média 5 min de ônibus) sempre saiu de casa 19h15min, que é o horário que o ônibus está para passar!!
Mas hoje tive uma grande surpresa ao chegar na Av. São Miguel, que dá acesso a faculdade. O ônibus simplesmente não saia do lugar... Era pouca a sua movimentação, tanto que o condutor resolveu desligar o motor e foi só no impulso (rs'), soltando o freio.
Um percurso que gasto, geralmente, 5 minutos estava para completar 20 minutos... Quando um dos passageiros pediu para o condutor abrir a porta que ele iria descer ali mesmo e seguir a pé, resolvi fazer o mesmo. Desci dois pontos antes do ponto da faculdade e fiz o percurso a pé (correndo)...
Cheguei na faculdade eram 19h52min... Sendo que tinha saído as 19h10min de casa... E moro do lado da faculdade... O_O Absurdo!!

Fica ai a questão... O que fazer para melhorar o transito de São Paulo!?

Eu, já ouvi muitas teorias do que poderia ser feito! Até então... NENHUMA ME CONVENCEU! Para mim todas resultaram em um "desafogamento momentâneo" e logo depois esse absurdo ao qual já estamos nos acostumando... ou não!!!

E você?? Já enfrentou um congestionamento assim?? O que acha que poderia ser feito para, pelo menos, apaziguar a situação??
Deixe sua opinião!!!

É isso ai condutores! Ficamos por aqui!!
ABRAÇOS




0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews